Você consegue imaginar a sensação de se olhar no espelho e ver refletida a imagem de um corpo que não corresponde com a forma como você se sente? Essa é a realidade de quem convive com a distorção de imagem corporal, que leva o indivíduo a perceber o formato, tamanho e limites do próprio corpo de maneira diferente do real.
Isso se torna um problema quando a preocupação com a distorção passa a ocupar boa parte da vida do indivíduo, causando sofrimento extremo e podendo conduzi-lo a comportamentos compensatórios e desencadear transtornos alimentares. Mas por que precisamos falar sobre este assunto?
Conforme dados da Organização Mundial da Saúde, a OMS, os transtornos alimentares atingem mais de 4% da população brasileira. Esse número pode chegar a 10% quando consideramos apenas os adolescentes!
Além disso, a pandemia do Covid-19 teve um impacto bastante importante nesta realidade: um estudo publicado no International Journal of Eating Disorders apontou um aumento de mais de 40% nas internações hospitalares relacionadas a transtornos alimentares desde o início da pandemia.
Números como estes refletem uma necessidade urgente: precisamos olhar para a distorção de imagem com seriedade e atenção.
Em contramão, existe uma certa escassez quanto aos profissionais capacitados a trabalharem com a distorção de imagem corporal. É por isso que defendo a importância de desmistificar a distorção de imagem e dediquei a minha carreira à criação de um método para tratar esta condição.
Nas páginas desse e-book, procurei mostrar de forma clara e objetiva como uma equipe multiprofissional especializada em transtornos alimentares pode trabalhar de maneira integrada para abarcar os aspectos multifatoriais envolvidos no distúrbio da imagem corporal, que é o foco central do transtorno alimentar.
Como um verdadeiro guia, este material mostra um método organizado que desenvolvi ao longo dos anos para tratar a distorção de imagem no seu aspecto perceptual e mostrar a importância da integração dos diferentes profissionais (fisioterapeuta, psicólogo/psiquiatra, nutricionista e educador físico) dentro deste protocolo para abarcar os demais aspectos deste distúrbio..
✅ Quer saber mais sobre os transtornos alimentares e a distorção de imagem corporal.
✅ Tem dúvidas sobre como funciona ou sobre qual seria o profissional indicado para o tratamento dessa condição.
✅ Procura um novo ramo ou nova especialização, sem abandonar sua área de atuação.
✅ Quer aprender com quem tem mais de 12 anos de experiência no mercado e criou um Método especializado que vem transformando vidas e carreiras.
Se algum desses tópicos fizer sentido para o momento em que sua carreira profissional se encontra, este é o material mais importante para ter nesse exato momento.
✅ O que é imagem corporal
✅ O que é distorção de imagem corporal
✅ A relação entre distorção de imagem corporal e transtornos alimentares
✅ Tratando a distorção de imagem: conheça o Método Bianca Thurm®
✅ O papel de cada profissional no tratamento da distorção de imagem através do Método Bianca Thurm®
✅ E MUITO MAIS!
Garantindo seu e-book, você participa de uma mentoria exclusiva comigo!
Será um encontro ao vivo e online, onde você poderá tirar todas as suas dúvidas e poderemos, em conjunto, discutir o papel dos profissionais no tratamento da distorção de imagem corporal.
→ O encontro será via Meet, no dia 17 de novembro, a partir das 20h30.
Profª Dra. Bianca Thurm
– Fisioterapeuta criadora do Método Bianca Thurm® que avalia e trata a Distorção de Imagem Corporal nos transtornos alimentares;
– Mais de 300 vidas transformadas e curadas através do meu Método
– Taxa de 90% de pacientes com alta em até 4 meses
– Pós-doutorado pela Faculdade de Medicina da USP – Psiquiatria;
– Doutora e Mestre em Ed. Física na área de Atividade Física e Disfunções Orgânicas pela USJT;
– Aprimorada em Transtornos Alimentares – AMBULIM – IPqHC – FMUSP
– Colaboradora do Ambulatório de Bulimia e Transtornos Alimentares – AMBULIM e enfermaria ECAL do IpqHCFMUSP e do Programa de Transtorno Alimentar da Infância e Adolescência – PROTAD do IpqHCFMUSP;
– Professora e palestrante.
Conheça mais sobre a formação em DIC:
Se você se arrepender, terá um total de 7 dias para solicitar o reembolso.